Pular para o conteúdo

Cartas para o Sucesso

IPA Brasil

A | A

      No dia 16 de março, em evento realizado na Livraria Cultura do Iguatemi Shopping, Lago Norte de Brasília, capital do Brasil, ocorreu o lançamento do livro “Cartas para o Sucesso”, que conta com a participação da associada da IPA Brasil, a policial Renata Barros, membro do Conselho de Ética da Entidade. 

 
      Há 19 anos na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a agente de polícia Renata Barros também tem se dedicado ao Coaching – método voltado ao alcance de objetivos e desenvolvimento pessoal e profissional – e, por isso, foi convidada pela editora Saphi para integrar o livro.

      Ao todo, 35 autores de todo o país participam da obra, contribuindo com um capítulo cada. Compromisso, Networking, Comunicação não violenta, Procrastinação e Sucesso x Fracasso são alguns dos assuntos tratados no livro – de 265 páginas.



      A participação de Renata foi com o capítulo METAS, onde ela aborda a importância de ter um desejo claro para a construção do futuro.

      Com esta experiência, Renata já planeja a produção de um livro próprio, abordando questões sobre inteligência emocional. Segundo ela, a futura obra deverá tratar em específico das atividades de Segurança Pública.

 
      “Eu fiquei muito feliz de fazer parte de ‘Cartas para o Sucesso’ e, agora, quero dar continuidade a essa produção literária voltada para o desenvolvimento humano” com o apoio da área cultural e acadêmica da IPA no Brasil, afirma a policial e escritora.