Pular para o conteúdo

Comemoração ao Dia do Gaúcho – IPA Brasil presente

IPA Brasil

A | A

            A International Police Association Brasil Section – IPA Brasil  esteve presente nas comemorações ao “Dia do Gaúcho” e do aniversário de 40 anos do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) “Estância do Planalto” que ocorreram na Sede da Estância neste passado 20 de setembro. O honroso convite de participação foi efetivado por um dos Diretores da Estância Planalto e membro da IPA Brasil, o Policial Bolívar Steimertz. 

           O evento organizado pelo grupo de Bolívar foi algo inusitado, pois além de um jantar em que no cardápio de comidas típicas do Sul, sobressaia o tradicional arroz carreteiro, o mesmo foi regado com shows musicais e   danças tradicionais da cultura do Rio Grande do Sul, ou seja, dos gaúchos. 

 
            


           Para o presidente da IPA Brasil, natural e Santo Ângelo/RS: “...esta comemoração tradicional do Sul, o Dia do Gaúcho, que nada mais é que a nominação que o resto do País chama o nativo deste Estado, vem demonstrar de que como é necessário a mantença de nossas tradições, pois são elas que materializam a identidade de um povo, de uma nação. O País que deixa desaparecer as suas origens está fadado a desaparecer. Sou natural do Estado do Rio Grande do Sul, e trago enraizado na minha criação o cultivo desta cultura tradicional do Estado, mas com grande admiração as culturas do nosso nordeste, norte, e centroeste brasileiro. Sou um fã do Frevo, do Forro, do Boi, do Samba, do Chorinho e muitas outras manifestações culturais que vem materializar a Nação Brasil. É isso que mantém este País.Razão, que esta gestão da Entidade IPA Brasil, não mede esforços para realizar a sua data natalícia, pois só deta formos mostramos que estamos presente no contexto.Vida eterna a Estância Gaúcha e aos Gaúchos, pois será vida eterna ao Brasil”.
 

Servo Per Amikeco