Comunicado Geral Nº058/2017

IPA Brasil

AGE 2017
A | A

Comunicado Geral Nº058/2017 – IPA BRASIL.         Brasil - Brasília/DF – 23 de outubro de 2017.

Assunto: ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (AGE) IPA Brasil –

(Moção IEB 10).

A International Police Association Brasil Section – IPA Brasil comunica e CONVOCA os seus associados para comparecerem no dia 24 de novembro de 2017 (Sexta-Feira), na ASSEMBLEIA GERAL EXTRAÓRIDINARIA (AGE) que ocorrerá no auditório 2 do Museu Nacional da República, sito na Esplanada dos Ministérios em Brasília/DF, com início, em primeira chamada, às 16h e em segunda e última chamada, às 16h:30m.

A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (AGE) – IPA Brasil é executada em caráter extraordinário, pois objetiva atender a Moção IEB 10, resultado de reunião do IEB (Executiva Internacional-IPA) com a representação oficial do Brasil na véspera do início do Congresso (19/09), para que prestássemos esclarecimentos da situação das eleições da IPA no Brasil, pois naquele Congresso seria apresentado uma moção (Moção IEB 7) para o desligamento do Brasil da IPA (foi retirada após a suso citada reunião), em razão que aquela Executiva (IEB) havia recebido em torno de 60 (sessenta) e-mails controversos e com acusações diversas de condutas repreensíveis pelo Estatuto Internacional.

Para que houvesse uma solidez na propositura do IEB, os representantes oficiais da IPA Brasil, fizeram e assinaram um documento aceitando esta solicitação, o qual se transformou em moção (Moção IEB 10), para votação no Conselho Executivo Internacional (IEC), a qual foi aprovada por 62 (sessenta e dois) votos a favor, com um contra e uma abstenção, do total de 64 votantes (Seções Nacionais da IPA no Mundo). Com isso, a missão de manter o Brasil na IPA está somente em nossas mãos.

A International Police Association Brasil Section – IPA Brasil informa a seus associados que estará presente na AGE o(os) Representante(s) Oficial da Executiva Internacional (IEB-IPA) em caráter de “Observador(es)”, objetivando a produção do relatório final na questão das eleições da IPA Brasil e sua representatividade no Conselho Executivo Internacional (IEC-IPA). Vossa presença é de suma importância para a permanência do Brasil da IPA.

Informação de ordem administrativa (Será publicada Portaria específica para a AGE):

1. No dia 24/11/2017, estará no hall de entrada do Museu Nacional da República postada uma mesa para assinatura da Lista de presença dos participantes, onde após esta assinatura receberão o “Bóton” da IPA Brasil (AGE) para identificação;
  2. A AGE terá o provimento formal das AGEs da IPA Brasil, com uma duração máxima de 2h e, após, os participantes serão recepcionados com um coquetel na área especial (restaurante) sita na parte externa do Museu Nacional (50 metros do Hall de entrada do Museu);
  3. Na AGE serão abordados, também, assuntos interna corporis da Entidade, como o ENCONFRATER, Jogos Mundiais da IPA 2018 em Lisboa/Portugal 2018 e outros, a exemplo, a nova identificação nacional/internacional da IPA Brasil e Recadastramento;

1. Estarão presentes na AGE-IPA Brasil os membros do Conselho Executivo Nacional da IPA Brasil (Presidentes Regionais) e convidados Presidentes de Entidade de Classe parceiras da IPA Brasil, além de Juiz, Procurador, Advogado da União, etc., em um objetivo tácito de demonstrar ao IEB a juridicidade da AGE e sua representatividade;
  2. O vestuário poderá ser ao que prouver ao associado, onde sugerimos a deferência do uso da farda aos que possuírem, e a camiseta da IPA Brasil.

Ensejando, informamos que Secretaria Executiva da IPA Brasil emitirá, em breve, a Portaria da AGE, onde estará discriminada todas as ações administrativas e operacionais para que esta AGE - IPA Brasil seja um marco histórico para a nova IPA Brasil e que, enfim, colocamos a termo final está triste e desgastante situação da “questão Brasil” diante a área internacional. Solicitamos, também, que os associados que queiram, desejarem participara do grupo de coordenação deste evento (AGE e outros correlatos) que efetivem a sua nominação diante do e-mail: ipasecaobrasil@gmail.com e/ou telefone 61. 32255868, os quais estarão, também, para prover esclarecimentos diversos que se fizerem necessários.

RESSALTAMOS, não deixem de agendar a data de 24 de novembro de 2017 (Sexta-Feira), às 16h, para sua importante e precípua participação na ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORIDINÁRIA (AGE) – IPA Brasil. Sua presença é necessária.

“Servo Per Amikeco (Serviço Através da Amizade)”.

Joel Zarpellon Mazo

Presidente da IPA Brasil