Pular para o conteúdo
Voltar

Outorga “Mérito Jurídico Dr. Ruy Barbosa”

Semana do advogado do Brasil, a outorga denominada: “Mérito Jurídico da Ordem DR. Rui Barbosa

Outorga “Mérito Jurídico Dr. Ruy Barbosa

   A International Police Association Brasil Section – IPA Brasil teve a honra de receber no dia 17 de agosto de 2017, em evento comemorativo aos 110 anos da Conferência da Paz em Haia (Holanda/1907) e da semana do advogado do Brasil, a outorga denominada: “Mérito Jurídico da Ordem DR. Rui Barbosa”.

                A solenidade promovida pela Academia Latino-Americana de Ciências Humanas- ALACH ocorreu no salão especial do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, sito em Brasília, Distrito Federal, tendo como anfitrião o presidente do Conselho, Dr. Claudio Lamachia, que por aprovação unanime de seu Egrégio Colegiado Acadêmico da Câmara Temática de Ciências Jurídicas, conferiu o diploma e outorga denominada: Mérito Jurídico da Ordem Dr. Rui Barbosa, a International Police Association Brasil Section –IPA Brasil, em razão ao que esta fez e faz pela advocacia no Brasil, pela Instituição do Judiciário Nacional, pela Segurança Pública Nacional, pela representatividade da categoria, pelo reconhecimento e pela postura de suas ações e serviços comprometidos no interesse da sociedade brasileira, e, especialmente pelo respeito a Justiça e do Estado Democrático de Direito.

                A Outorga compõe-se do Diploma respectivo, juntamente com o Colar “Mérito Jurídico Dr. Ruy Barbosa” e o malhete da justiça, o qual foi entregue ao presidente da Entidade pelas mãos dos membros da Academia Latino-Americana de Ciências Humanas e da OAB em ato solene com a participação de inúmeras autoridades de reconhecimento nacional e internacional do mundo jurídico brasileiro.

Em seu pronunciamento comemorativo, o presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil ao discorrer sobre a vida de Ruy Barbosa e aquela significativa comemoração, ao referir-se a Entidade foi de uma clareza ímpar ao dizer que a IPA em seu emblema oficial estampa o trabalho de Ruy Barbosa quando da conferência em Haia em 1907 em busca da paz, e que a entidade com uma representatividade de todas as categorias de instituição policiais do Brasil, vem fazendo um trabalho que deve em muito orgulhar a classe policial nacional. O Presidente da IPA Brasil, Dr. Joel Zarpellon Mazo quando do seu pronunciamento oficial no evento foi tácito em dizer: “...receber esta outorga que leva o nome de um dos mais importantes ícones nacionais, além do mérito que ela enseja, concedida por uma representação nacional, sem sombra de dúvidas, como sendo uma das mais importantes no nosso contexto de País, é algo que vem demonstrar que a nossa pequena parcela de ações está colhendo seus frutos, frutos de um rumo certo. Posse lhes assegurar, que esta outorga estará postada na parte frontal de nossa exposição, não só pela beleza que ela o é, mas pela sua representatividade no âmbito nacional. Sou grato pelo reconhecimento do Conselho por entender que os trabalhos da IPA integram os mesmos objetivos que ambos traçamos, e aí é que está a nossa força de busca na concretude desses. Somos imensamente gratos, em nome da IPA no Brasil e no mundo. ”.