Pular para o conteúdo

IPA Brasil e OLODUM

IPA Brasil

A | A

            A International Police Association Brasil Section – IPA Brasil assinou um Contrato de Parceria com o Grupo Cultural OLODUM, com o objetivo de cooperação e apoio ao desenvolvimento de ações institucionais mediante a implementação de projetos, programas, ações sociais, eventos e atividades de interesse comuns de ambas instituições.

           A assinatura do Contrato deu-se na Sede da IPA Brasil, na presença da área de assuntos sociais da Entidade e da presidência do Instituto IPA Brasil, juntamente com representantes da administração do OLODUM. A Assinatura do Contrato pelas mãos da presidência da IPA Brasil na pessoa do presidente nacional Dr. Joel Zarpellon Mazo, e do Vice-Presidente do Grupo Cultural OLODUM, Sr. Marcelo Gentil Nascimento da Cruz, veio a marcar um novo passo na gestão da IPA Brasil tanto na área de projetos inerentes a cultura nacional como nos direcionados ao social.

            Após as assinaturas, o Vice-presidente do OLODUM, Sr. Marcelo da Cruz, que estava representando a presidência do Grupo Cultural em razão da ausência do seu titular por motivos de saúde, foi enfático em dizer que esta parceria é um fato novo a sua instituição, e não só por ser a primeira parceria com instituição afeta a área policial e sim pela importância que a IPA Brasil tem neste contexto em que o OLODUM opera, pois tem certeza que a presença da IPA ao lado do OLODUM virá trazer uma representatividade bem maior do que os esforços que o Grupo Cultural já produziram. Ensejou suas palavras dizendo que o que a IPA faz na área social e cultural é algo irmanado ao que o OLODUM faz, e eis a razão de estarmos irmanados.

            Para o Presidente da IPA Brasil “esta parceria que nestas assinaturas se firmam é algo além de orgulho e satisfação, pois estarmos irmanados aos projetos e ações sociais do OLODUM, uma instituição que já tem cimentada a sua imagem tanto a nível nacional como internacional, para nós é muito mais do que podíamos imaginar neste nosso contexto de gestão, é tipo um sentimento inexplicável de reconhecimento que nossas ações são vistas neste sentido de crescimento irmanado. Ao ver a titularidade do nosso contrato padrão de parcerias, não posso deixar de dizer que até me sinto em melindre ao ver escrito neste presente, que é uma parceria entre a IPA Brasil e o OLODUM, pois tenho cá comigo que este título deveria estar invertido para o texto: Contrato de Parceria entre o OLODUM e a IPA Brasil. Encerro as minhas palavras dizendo que fica o nosso aceite para visitar a área cultural do OLODUM em Salvador/Bahia neste próximo ano, e antecipo o nosso especial convite para a diretoria do OLODUM para participar das nossas comemorações natalícias da Entidade em abril de 2019.

            O OLODUM foi fundado em 25 de abril de 1979 como bloco afro carnavalesco em Salvador, na Bahia, como opção de lazer aos moradores do bairro Maciel-Pelourinho, garantindo-lhes assim, o direito de brincarem o carnaval em um bloco e de forma organizada. O Olodum é atualmente um grupo cultural, considerado uma organização não governamental (ONG) do movimento negro brasileiro e reconhecida como de utilidade pública pelo governo do Estado da Bahia.  Tem sua sede localizada no Centro Histórico de Salvador, o Pelourinho. Atualmente, desenvolve ações de combate à discriminação social, estimula a autoestima e o orgulho dos afro-brasileiros, defende e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas, na Bahia e no Brasil.


“Servo Per amikeco”