Pular para o conteúdo
Voltar

Uma nova IPA Brasil

IPA Brasil

A | A

A International Police Association Brasil Section – IPA Brasil promoveu na data de 29 de maio do corrente ano, uma Assembleia Geral Extraordinária da Entidade (AGE), em que veio aprovar uma total reengenharia da IPA no Brasil, passados 55 nos da sua fundação.

Estiveram presentes na Assembleia membros da IPA no Brasil oriundos de diversos Estados do Brasil, prontos a promover uma mudança da representação nacional da International Police Association –IPA.

A Assembleia iniciou seus trabalhos em colocar em exercício a nova gestão da Entidade eleita em 15 de dezembro de 2015 pelo voto, e convalidada pelo Judiciário Brasileiro em 17 de abril de 2017. O ato de entrância em exercício da gestão eleita foi ministrado pelo então Presidente da Comissão Eleitoral da eleição da IPA Brasil/2015, Dr. Marçal Honda, o qual colocou em mãos dos novos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da IPA Brasil, o respectivo diploma de Posse e Exercício, e a faixa e colar representativo da presidência da Entidade no associado Joel Zarpellon Mazo, mediante ato solene na Assembleia Geral.

 

Aprovado na Assembleia o novo Estatuto da Entidade, apresentado por uma Comissão de especialistas na matéria, que após 30 dias de trabalhos trouxeram a sua minuta para a AGE, apresentando uma regulamentação inédita ao contexto classista nacional, em razão da sua formatação e abrangência jurídica, e, em seu bojo, a reengenharia da IPA no Brasil, tanto na seara administrativa como de gestão e jurídica, sanando por definitivo os inúmeros equívocos do estatuto anterior, e vindo, enfim, a colocar um norte seguro para os associados e rumos de gestão e administração da IPA no Brasil.

No momento da AGE, foi lançado o primeiro informativo desta nova gestão que entrou em exercício em ato solene durante o evento.

Mas, a Assembleia não ficou por aí, pois nesta foi aprovado o novo emblema da entidade no Brasil, este já aprovado pelo IAC-IPA, como também seu Hino, sua bandeira oficial, seu processo midiático e suas outorgas.

A Bandeira da IPA Brasil

Colar representativo da Presidência da IPA Brasil

Faixa representativa presidencial da IPA Brasil

 

O Ipinho e a Ipinha – Bonecos midiáticos representativos da IPA Brasil

   

Medalhas Amikeco – Outorgas da IPA Brasil

Uma das aprovações mais importantes da Assembleia Geral Extraordinária da IPA Brasil foi diante da determinação de proceder o recadastramento nacional dos associado, encimado em um programa administrativo configurado para a administração da emissão das novas matriculas, da carteira e member card (oficializado pelo IAC-IPA) do ano de 2017, como documento comprobatório de associado da Entidade, que passaram a ser únicos em âmbito nacional e internacional.

 

  

Ficou a certeza que esta reunião nacional dos membros da IPA no Brasil, onde presentes os presidentes de quatro das cinco regionais da Entidade em efetivo exercício, faltante, sem justificativa, a presidência da regional de São Paulo. Porém, os membros da IPA no estado de Minas Gerais que ainda não possuem a sua regional, oficialmente indicaram uma representante, fato em que podemos considerar como um marco histórico para a IPA no Brasil, visto a determinação unanime dos membros em fazer desta representatividade nacional, um exemplo de orgulho ao País, Brasil, e a entidade internacional perante aos seus 69 países associados.
Entende-se com isso, que se inicia neste momento a construção da nova IPA do Brasil, a exemplo do pássaro da mitologia grega, o Fênix.  

 

“Servo Per Amikeco”