Pular para o conteúdo

Palavra do Presidente

Com a Palavra, o Presidente.

Caríssimos associados da IPA no Brasil.
 

         Adentramos o ano de 2020 para concluir o terceiro ano de nossa reengenharia total na IPA do Brasil, denominado: “Ano Phoenix III - IPA Brasil”, o qual vem trazendo em findo o Plano Estratégico de Gestão da Entidade, para finalmente termos a nossa nova IPA Brasil cimentada e pronta para uma vida longa com representatividade nacional e internacional.
        Inúmeros projetos foram e estão sendo desenvolvidos, e esperávamos que ao comemorarmos o nosso aniversário de 58º ano de ingresso na International Police Association – IPA, pudéssemos trazer à lume o sucesso que a IPA no Brasil vem tendo diante de seus trabalhos de gestão presentes e em futuro. Infelizmente, uma pandemia (COVID 19) assola o mundo e neste liame carregou a IPA mundial, no diapasão de seus trabalhos e ações que vinham em desenvolvimento, incluso os relativos a nossa Seção Brasil, diante de um fato inédito e inesperado, colocando todas as ações administrativas e de gestão, diante de projetos planejados a serem desenvolvidos e aqueles em desenvolvimento, serem estancados. Tudo foi suspenso, e as IPAs Nacionais ficaram em stand-by, aguardando o desenrolar do enfrentamento ao COVID 19. 

          A Seção Brasil teve que se reinventar para manter em funcionamento, ao menos na parte de administração, inclusive pela obrigação e necessidade de atender legislações nacionais emitidas, pertinentes ao combate ao Coronavírus.

          Porém, operacionalmente não ficamos parados e fomos para o front auxiliar no enfrentamento nacional ao COVID 19, diante de nosso alcance e capacidades, e o que fizemos e estamos fazendo, que resultará em futuro relatório para conhecimento, é satisfatório e pertinente, necessário, embora consideremos como uma gota neste oceano universal da problemática, ao menos é uma gota.

            Abaixo, segue matéria desta presidência, que foi publicada em nível nacional e internacional, com resultados satisfatórios em retorno.

Um "Céu" policial - IPA Brasil

          Após passarmos por este momento, que com certeza não deixará as “coisas” como dantes, retornaremos ao nosso Plano Estratégico para as necessárias adequações e darmos continuidade ao que nos propomos.


            Vida longa para a IPA Brasil.

            “Servo Per Amikeco” (Serviço Através da Amizade).

Joel Zarpellon Mazo   
Presidente da IPA Brasil 

 


                                                                                                          
                                                                                                                               Joel Zarpellon Mazo
                                                                                                                           Presidente da IPA Brasil